
Depois de uma longa campanha iniciada nas redes sociais por um grupo de jovens, Paul MacCartney incluiu Belo Horizonte na lista da sua nova turnê, OUT THERE!, seguindo para Goiás e Fortaleza. O mineirão tornou-se o grande palco que viria a receber MacCa, pouco tempo depois do astro pop Elton John.
Carismático e esbanjando muita vitalidade aos 70 anos, Paul subiu ao palco e surgiu em meio à escuridão como se o quarteto de Liverpool estivesse todo ali. Para a surpresa de todos, ele ainda saudou o Mineirão com expressões próprias do Mineirês: " trem bão", "Uai" e mostrou, durante um setlist de tirar o fôlego, que é e para sempre será o rei da música inglesa, com suas canções batizadas e interpretadas ao longo de mais de meio século.
![]() |
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MORENA |
MacCa cantou sucessos que fez em parceria com os outros integrantes dos Beatles, fez uma série de expressões, gestos e até dançou no palco. Apaixonado e confesso pela preferência, cantou "My Valentine" e desmanchou o público com "yesterday", "All my loving", " And I love her", "Something", "Let it be", "Hey Jude" e "Golden Slumbers", entre outras que fizeram muita gente se emocionar.
Assim deve ser um show de Macca. Dançou-se no empurra-empurra para entrar e para sair, perdi meus óculos e levei solavanco de todos os lados. Não consegui ter acesso às bebidas. Fiquei incomodada com os problemas estruturais do estádio do Mineirão, que está "pronto" para a copa. Ao fim do show, não havia um serviço de transporte que atendesse a tanta gente. Esperei quase uma hora e meia por um táxi. Esperei com louvor.
![]() |
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MORENA |
Valeu todo o esforço e suas compensações vieram com um setlist que entra para a história, com as minhas canções preferidas e com uma emoção inesgotável. Chorei pouco, ri muitas vezes. Cantei cheia de favoritismo. My Valentine é obra-prima de uma outra fase do cantor. Maybe I´m amazed foi cafezinho. Yesterday ficou muito jovem de novo. Para quem gosta de Paul MacCartney, não conseguimos chegar perto do palco, mas levantamos o astral e erguemos um agradecimento simples e completo ao grande músico: THANK YOU! Ele veio falar Uai!
Professora Lila Mendes