05 agosto 2011

Parque Olhos D’água ou Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D’Água foi criado em 1994 e está distribuído em 21 hectares de área verde.Com  uma pista de cooper com cerca de 2.100 metros e várias trilhas  com vasta e rica  vegetação do Cerrado e uma lagoa que irriga o local , sofre hoje a ameaça da construção de um shopping center . A empresa Torre Empreendimentos já fez requerimento da licença ambiental para construir o shopping.

Alguns movimentos e com grande apoio na internet têm agitado os órgãos que defendem  o meio ambiente. O Plano Piloto precisa do parque. Ele é um refúgio natural daqueles que vivem dias estressantes e procuram nesse lugar o conforto de uma área verde, frequentada por famílias que utilizam o espaço para caminhadas e passeios aos finais de semana.

Sobretudo, foi lá que aprendi nos últimos 02 anos, a exercer atividades físicas e a iniciar minhas caminhadas e corridas. Foi exatamente quando percebi a importância da atividade física regular e descobri como manter saúde e boa forma juntas.Mesmo na academia, não deixei de apreciar e de visitar o parque. Energia boa circundando a minha vida e tudo que me dizia respeito.Era quase obrigatório passar por lá e sentir a natureza tão próxima. 

As pessoas sentem falta disso. É uma espécie de liberdade que não tem preço. Aos poucos, já estava correndo com um grupo da Asa Norte e tomei enorme carinho pelo parque.
A Asa Norte não pode perder esse cantinho verde tão aconchegante e útil a uma população que já tem muitas opções de shopping centers, comércio variado, um trânsito difícil e muitas escolas.Tudo de que necessitam neste momento, é salvar o parque.

Participe dessa campanha você também.
https://www.facebook.com/groups/241097362587195/?ref=ts
                                                   Professora Marília Mendes