28 dezembro 2012



A consulta do resultado do Enem 2012 estará disponível na página oficial do exame, no endereço eletrônico http://www.enem.inep.gov.br/. Para poder realizar a consulta deve-se informar CPF ou número de inscrição do candidato e senha cadastrada no Enem. Em caso de perda do número de inscrição e/ou senha será possível recuperá-los na mesma página.
Como a página é acessada por milhares de estudantes simultaneamente é possível que a mesma trave no seu carregamento. Para resolver é preciso ter um pouco de paciência, atualizar a página em seu navegador e aguardar o carregamento completo para realizar a consulta.
O resultado do candidato é exposto em um boletim, denominado Boletim de Desempenho Individual. Nele são informadas as notas obtidas nas quatro áreas de conhecimento e também na redação, todas em uma escala de 0 a 1.000.

Após a divulgação dos resultados os estudantes poderão utilizar suas notas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior através do Sisu e a bolsas em instituições privadas pelo Prouni. Ambos devem abrir as inscrições até a segunda semana de janeiro de 2013.
Em fevereiro os candidatos terão acesso ao espelho da redação do Enem 2012. As redações do Enem serão digitalizadas após serem corrigidas e serão disponibilizadas para consulta, para fins pedagógicos.
FONTE: http://www.sitedoenem.org/resultado-enem-2012/