13 outubro 2011

Wonderful Tonight

Arquivo pessoal 2011



"
'And then I tell her
As I turn out the light
I say my darlin', you were wonderful  tonight."


Com uma fantástica abertura , estendendo do blues ao rock´n´Roll, passando por momentos acústicos indescritíveis, Eric Clapton demonstrou o motivo que o faz ser conhecido como o deus da guitarra. Elegante e pontual, não importando muito sua estreita comunicação e simpatia com o público, o que o remeteu a curtas frases como Good Night e Hi, e em outros momentos Thanks you... Ele mostrou ao que veio.

Depois de passar por duas capitais, foi em São Paulo que ele provou ter seu maior público amante e fiel do blues. Se o Blues  nasceu com a voz dos escravos dos campos de algodão no sul dos Estados Unidos, cantando   nas plantações e tentando aliviar o difícil trabalho braçal que exerciam ou até quem sabe , do lamento do andarilho das estradas, o  que chegou às cidades, com microfone e  guitarra elétrica, temos uma mescla no refinado perfil de Eric clapton, criando eufemismos com os dedos na guitarra e de forma bem privilegiada. Aos 66 anos, ele prova que nutre a lenda que o acompanha, com um show de ricas apresentações , com muitíssimo bom comportamento e pouca quebra no repertório. Eu diria, de muito bom gosto, seguindo a fio a lista de velhos clássicos como "Layla", "Before you Accuse me", "Cocaine e Badge", " Old Love ", Tearing us apart ", Lay Down Sally, "When somebody thinks youŕe wondeful", "Wonderfull tonight e Crossroads, que ficou ecoando na memória de muitos fãs e durante muito tempo, ainda vai mexer com nossas emoções.
Arquivo pessoal 2011
Um show romântico e suave, correspondendo aos solos do grande Eric , em sua íntima relação com a guitarra . Um som para olhos fechados, como ele o fez em quase uma hora e cinquenta minutos, deixando cada fã com uma espécie de inveja boa, ao sabê-lo que o show era dedicado ao amigo  Felipe Massa. Não importava. O show foi também para cada um, que conhece a música  imponente de Eric Clapton e sabe apreciá-la, ainda que ele alterne algum solo ou nos surpreenda com a mesma habilidade musical de sempre.
Obrigada , Eric . Você tem batizado as minhas noites com suas canções.
"And then you came up on the other side
To brighten up my day.
I knew right away
That this could be my day."
                                                                                   Marília Mendes