26 setembro 2010


Em meados do mês de abril, chegou ao Ensino Médio a aluna NID, intercambiária no Brasil e que fez a escolha pelo Colégio CECAP para completar o 1º Ano.
No início, nossa comunicação era quase que, exclusivamente, feita através da Língua Inglesa.Era até engraçado encontrá-la no corredor e ela me perguntar para onde eu estava indo e como seria o meu almoço ou ainda o que se bebia no café da manhã e que novo acordo ortográfico era esse que causava tanta polêmica.Curiosa e esperta, logo ela já estava enturmada com todos.Real beleza tailandesa tão próxima.Ainda trocamos figurinhas logo cedo a  caminho do colégio.Hoje, ela me surpreende ao falar e escrever em Português, empenhada nas aulas de Literatura e discutindo assuntos como Barroco e Figuras de Linguagem.
Em janeiro, ela se despede do Brasil e volta para a Tailândia . Esperamos que a contribuição cultural que ela buscava no Brasil tenha acontecido.Confesso que cada vez mais que leio sobre seu país,mais me encanto com aquele paraíso asiático, de tanta beleza e riqueza cultural.
A biografia  foi ela quem escreveu, especialmente para o blog e eu me sinto honrada, assim como o colégio CECAP, por tê-la acolhido. Dia 30, faremos um curso de corte de papel na Embaixada e, em novembro, teremos uma tenda tailandesa na Feicinart.
Encanto e beleza - essas são as palavras.Confira as fotos da NID.Linda!

 Marília


ประวัติส่วนตัว

ชื่อ : อัญญารัตน์ ถิ่นสุข
ชื่อเล่น : นิดอายุ : 16
วันเกิด : 18 ธันวาคม 1993
ประเทศ : ไทย
จังหวัด : แพร่