26 maio 2017

Fórum de discussão 02

Posted by Blog Café Contexto On 13:33 14 comments

                                        2º TÓPICO:

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Profª Ms. Marília Mendes

Série apresenta líderes engajados com o empoderamento feminino

A ação é um desdobramento do Café da Manhã com os CEOs que, em março deste ano, tratou sobre o tema “Meritocracia e sistemas de cotas para mulheres”. Um dos objetivos do evento é fortalecer a relevância e a prioridade da temática nas empresas, facilitando o envolvimento da alta e média gerência em iniciativas desta área.
A série está alinhada à missão do Movimento Mulher 360, que é contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, por meio do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais, e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.
Confira, abaixo, o primeiro vídeo da série, com a jornalista Mônica Waldvogel:
https://www.youtube.com/watch?v=YaqicXHAZt8&feature=youtu.be

14 comentários :

Concordo,pois essa ação está conscientizando as empresas sobre a importancia da equidade de gêneros, mostrando que as mulheres tambem podem ocupar cargos que antes eram ocupados apenas por homens, com o mesmo grau de eficiência.
Docinho

Se tratando do empoderamento feminino na sociedade no meio econômico, nada mais que justo para essas guerreiras que tem a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo em diversas situações, além de inteligentes e fortes usam seus conhecimentos com delicadeza para resolução de problemas, merecem sim um lugar aonde quer que desejem. enfim sou completamente a favor da "Meritocracia e sistemas de cotas para mulheres".
Diz: Batalha

Concordamos que as mulheres tem o direito de mostrar o seu potencial na área profissional, e com esse programa Movimento Mulher 360, terá força maior para adquirir o seu espaço no mercado de trabalho e podendo chegar a liderança de uma empresa, como já existe em algumas empresas atualmente!

Grupo Master

Eu e meu grupo concordamos em partes referente ao ''Sistema de cotas para mulheres'', na verdade acreditamos que toda e qualquer empresa necessita de sua imparcialidade e respeito as diferenças e equidade obviamente a não somente os dois gêneros, mas sim a proposta de oportunidade a todos os gêneros existentes, mas acreditamos que as mulheres não necessitam de um sistema de cotas dentro de uma empresa e sim de oportunidade para mostrar cada um com sua capacidade se merece ou não estar lá. Acreditamos que o sistema de cotas relacionado a mulheres, inferioriza muito a capacidade de conquistar o espaço que toda e qualquer pessoa conquista com sua competência quando se é dada somente a coisa mais simples chamada oportunidade e igualdade. Devemos aprender a visar a mulher não como inferior e sim como alguém igual que pode estar ao nosso lado no ambiente corporativo ou acima de nós de acordo com sua capacidade e esforço.

Assinado: O poderoso chefão.

Cada vez mais a mulher vem conquistando espaço no mercado de trabalho.E as próprias empresas estão abrindo programas e metas para a melhoria e crescimento de carreiras.Com isso estão obtendo resultados excelentes e essa abertura os níveis de aproveitamento e engajamento como num todo as empresas automaticamente abrem oportunidade para as mulheres.Observa-se que o empoderamento da mulher está se tornando cada dia mais visível.

RETÓRICA.

Acreditamos que a Equidade de gênero e a diversidade nas empresas se faz necessário, pois ainda há muitas desigualdades que precisam ser melhoradas.
A MERITOCRACIA é o caminho, porém o sistema de cotas não acreditamos que seja para tal "equidade", pois com o sistema de cotas nos dá a impressão de que a mulher esteja naquela posição por obrigação, e não por mérito, ou seja, por seu conhecimento e experiência.
Deve-se criar agentes conscientizadores​ e educativo mostrando todo potencial que a mulher tem, é assim desenvolver ações de equidade junto com a sociedade em geral.

-Sublimes

Atualmente a sociedade vive uma fase de inovações, e inovar no meio empresarial é dar mais acesso a todos os gêneros sexuais para ocupação de cargos de alta confiança. Infelizmente, existem empresas que ainda se restringem a permissão de mulheres em cargos da chefia, ou cargos de níveis de maior responsabilidade na visão empresarial, nossa opinião é que sendo a mulher merecedora do cargo, porque não ceder a vaga? Acreditamos que se não fosse a desigualdade de pensamentos, e se o ser humano fosse mais adepto a essa igualdade de lideranças, seja ela mulher ou homem, não seria necessário leis para exigir tal colocação, mas entendendo a dificuldade, a lei pode ser sim de boa relevância, quanto também pode criar em algumas ocasiões um certo ar de desdém.
Lewandowski

É fundamental que as barreiras que impedem a ascensão profissional sejam interrompidas pois acabam impedindo que a mulher alcance cargos de chefia e liderança.
Ass: talibã

Prezados alunos, todos os comentários estão sendo lidos, avaliados pela concisão, lógica no assunto e objetividade.
Saudações cordiais.
Professora Ms. Marília Mendes

É IMPORTANTE RESSALTAR, QUE O GÊNERO FEMININO VEM CONQUISTANDO SEU ESPAÇO NAS EMPRESAS, NOS NEGÓCIOS E NA SOCIEDADE EM GERAL. ONDE SÓ PREDOMINAVA O GÊNERO MASCULINO HOJE O ESPAÇO É DIVIDIDO ENTRE ELES, COM UMA ABRANGÊNCIA FEMININA BEM MAIOR. MAS É PRECISO HAVER O RESPEITO ENTRE AMBOS, PARA AJA UMA EXCELENTE PRODUTIVIDADE.

ATT: FLICA33

Concordamos em partes com a missão Movimento Mulher 360º, a meritocracia é mais do que justa tanto para homens quanto para mulheres pois é uma forma de demonstrar o reconhecimento deles dentro da empresa, já a cota para mulheres não vemos de forma positiva porque dá um certo privilégio fazendo com que a capacidade profissional não seja levada em conta e sim obriga as empresas a promovê-las talvez sem merecimento.

Tagarelando

Concordamos que ainda existem empresas com um certo receio de promover as mulheres para um cargo de grande relevância nas empresas.
É importante que tenha a diversidade de gêneros para certos cargos pois nem sempre o homem pode ser mais experiente em certas áreas do que a mulher, acordamos que a experiência é adquirida a partir de um bom conhecimento de ambos e não somente dos homens,e é fundamental que as empresas tenham a conscientização disso.

Att,

Grupo Naza

O empoderamento feminino é um tema atual, em que apesar de todo o crescimento alcançado em diversas áreas, a mulher ainda não tem por muitas vezes seu esforço reconhecido no mercado de trabalho. Os movimentos para que haja cotas de ocupação de cargos importantes nas empresas pelas mulheres é uma ideia a ser comprada pelas organizações. Segundo indícios a mulher não possui oportunidades de crescimento e quando tem essa oportunidade o resultado é muito bom. Basta que as oportunidades sejam concedidas as mulheres para que se obtenham bons resultados, assim como em tomadas de grandes decisões.

Grupo: HUMILDES

Concordo,
O processo de inserção feminista, tem como principal objetivo fortalecer está base em todas as partes.
Faz necessário que todos tenhamos a dimensão desta emporaçao, para que Adquira o respeito necessário.

Aurinegro

Postar um comentário

O Café Contexto agradece a sua visita!

Café Expresso