06 dezembro 2015

-ARQUIVO PESSOAL-TIRADENTES-DEZEMBRO DE 2015

Sinuosa e barroca Tiradentes. Este foi o final de semana mais aconhegante de todos, talvez, um dos melhores do ano. Não poderíamos perder o convite do nosso amigo Leandro Mazza que, como chefe, fez excelentes demonstrações do seu trabalho na cozinha mineira. De Brasília para Tiradentes, ele foi a atração deste final de semana em uma das cidades históricas mais charmosas de Minas.

Ficamos de sexta a domingo, em uma romântica pousada, também conhecida de velhos amigos. Além do prazer gastronômico que nos levou até lá, também aproveitamos a cidade com suas ruas coloniais e visitamos os antiquários e as lojas de artesanato acesas com lampiões, depois das 19 horas, já que estamos em pleno horário de verão.

ARQUIVO PESSOAL DE LILA MENDES-DEZ. DE 2015

A boa mesa é um ponto forte em Tiradentes, mas a atmosfera colonial, as charretes, os restaurantes temáticos e a arquitetura que cumprem o gosto barroco não nos deixam esquecer da graciosidade de uma cidade que iluminou o nosso final de ano. Foi a resenha dos amigos da aeronáutica e de alguns gatos pingados de Minas, que puderam saborear o famoso yakisoba à vos baguettes e um bom vinho da reserva Sauvignon.

ARQUIVO PESSOAL-PANQUECA COM SORVETE E AVEIA (LIGHT)

Aprendi coisas novas sobre a harmonização de yakisobas e vinhos. Aos poucos, pretendo ir mostrando no blog DOCE DE LEITE MINEIRO. A visita a Tiradentes é uma boa pedida para casais que querem um momento de sossego, já que chegamos ao final de mais um ano de muita luta.

Obrigada, Leandro Mazza, pelo convite e pela amizade. Obrigada, Ca, por me proporcionar um FDS tão romântico. Meus beijos se multiplicam, enquanto você me surpreende.

                                                       Lila Mendes