25 fevereiro 2012

Real in Rio

Posted by Blog Café Contexto On 22:55 No comments

Em 2011, quando assisti e comentei o filme Rio com os colegas da cultura Inglesa, ainda não sabia, exatamente, que a trilha sonora, aos encantos da música brasileira, faria parte das aventuras de Blu, no filme, com vozes dubladas por alguns dos grandes atores de Hollywood, além da sonoridade do Carnaval, com os acordes de Carlinhos Brown , rendendo mais uma vez ao Brasil, as chances de premiação do oscar. 

Com a aproximação da grande festa, cabe retratar novamente, toda a colorida fotografia de uma paisagem que se prepara outra vez para honrar os pés no famoso tapete vermelho. A canção  "Real in Rio", composta por ele, Carlinhos Brown e Siedah Garret para a animação "Rio", foi indicada ao prêmio e tem grandes chances de vitória na cerimônia do dia 26, pois só enfrenta um concorrente.
 "Me pediram para escrever uma canção que abrisse o filme", disse Mendes. "Ela meio que atravessa todo o filme e no final explode em um desfile carnavalesco. Então isso é 'Real in Rio'."

Com cópias em 3D, o filme teve  lançamento mundial dia 8 de abril. É uma obra de divulgação inestimável para a cidade que será sede olímpica.

Para quem criou A Era do Gelo com tamanho esplendor, ele já faz parte do metiê dos grandes nomes contemplados na indústria cinematográfica. Carlos Saldanha está fazendo sua história no cinema muito rapidamente, mas sua trajetória faz parte de trabalhos que não excluem ninguém. Ao contrário, reúnem temas e histórias que mexem com o sentimento das pessoas. Animações como Rio são capazes de uma divulgação rápida e aderente para um público motivado por novidades.


Quem é BLU?
Uma arara azul, equivocada por se achar a última coca-cola do congelador, descobre que não estava em extinção.Chega ao Rio e encontra Jewel, com quem vai se aventurar em momentos históricos de amor em um belo cenário, nada mais e nada menos que o Rio de Janeiro.

Com um elenco entre a fauna brasileira de primeira linha, uma trilha sonora latina e mix,o filme retrata a natureza exuberante do Brasil através da cidade maravilhosa, colocando em evidência, alguns cuidados no que diz respeito à preservação da natureza e à autenticidade do povo latino americano.
E o que é melhor nessa aventura é que o filme , em 3D, capta sua emoção em cores vibrantes, em uma fotografia que os olhos agradecem e o coração também.
Quem ainda não viu, agora tem a deliciosa tarefa de prestigiar o filme, que seja pela canção brasileira que o incrementa ainda mais.
                                                          Professora Marília Mendes

0 comentários :

Postar um comentário

O Café Contexto agradece a sua visita!

Café Expresso