17 outubro 2011

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 será realizado nos dias 22 e 23 de outubro com mais de 6 milhões de estudantes inscritos. Para auxiliar os alunos que se preparam para a prova e buscam uma vaga em uma das universidades que adotam o Enem, a Universia Brasil - a maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países - preparou o Simulado com as provas oficiais do exame. Agora, o estudante pode encontrar em um único lugar todas as questões das provas realizadas em 2009 e 2010.
 
Clique nos links abaixo e estude com as provas oficiais do Enem:
 
» Prova Enem 2009 - 1ª Prova
» Prova Enem 2009 - 2ª Prova
» Prova Enem 2010 - 1ª Prova
» Prova Enem 2010 - 2ª Prova
» Todas as notícias sobre o Enem 2011
 
No Simulado, o estudante realizará uma prova idêntica à aplicada pelo MEC (Ministério da Educação). Serão 90 questões por avaliação com perguntas das áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática, Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), sendo 45 questões de cada área.
 
Além disso, o Simulado conta com um relógio que marca o tempo levado para realizar toda a prova, que vai ajudar o estudante a controlar o período gasto para a realização do Enem. Durante a simulação virtual, assim como no exame, o estudante não poderá assinalar mais do que uma alternativa por questão.
 
Ao final, quando acabar de responder as 90 questões da prova, o candidato terá o resultado de sua avaliação, que mostrará quais as perguntas que ele respondeu corretamente. Também no fim, será possível ver o gabarito, que pode ser impresso e conterá todas as questões da prova com suas respostas corretas. 

Fonte: Universia Brasil