15 fevereiro 2011

O blog já toma novas formas. Aos poucos, ele ganhará sua identidade merecida. Não tenho o logotipo ainda. Estou na fase de elaboração, que é talvez, a mais difícil. Mas tendo em vista o grande sucesso do projeto para o PAS, tenho que seguir, a rigor, temáticas que tenham permanência e aderência. O aspecto literário, no entanto, é um elemento indispensável no carimbo do novo blog, em que pretendo assinar textos e publicações voltados para a leitura, exercício diário em um país onde crescem os números e com relevância, dos leitores de textos multifacetados. Terá do mais simples ao mais sofisticado. Isso, eu já posso garantir. A versão Interpolad@s.com profetiza uma mistura de gêneros e tendências artísticas, ilimitados ao que se espera de um diário eletrônico público com seguidores jovens e ávidos por novidades. Mais importante do que criar um blog, é saber alimentá-lo.

Presente no cinema, quero desperdiçar mais linhas para os grandes recordes da indústria  e, se tiver como, ganhar os bastidores da lógica narrativa sequencial dos longas que nos tiram os pés do chão. Na música e nas artes plásticas, uma releitura engessada na substância semiótica, que é o meu melhor.

O panorama "inter" que se movimenta nostextos expande-se nas composições semióticas, entre elas, a cultural. Tenho lido Goethe, Casimiro de Abreu  mas nada tão ultra-romântico assim. Prefiro as escolas literárias mais revolucionárias, com costelas modernas por enquanto e sempre foi um sonho meu explorar a linguagem roseana de Guimarães Rosa. Estou a um passo.

Interpolando os contextos, chega dia 18 às livrarias de todo o país O Terceiro Chimpanzé, do americano Jared Diamond. Promete...Histórias de comportamento com teorias extravagantes. Imaginem a ponte com o texto bíblico. Pode render grandes discussões.

Aceito sugestões. Agradeço os e-mails queridos que venho recebendo. Sinceramente, são eles que comprovam o lado desdobrável de uma publicação na rede. O Número de visitas especula. A qualidade dos leitores, no entanto, mais do que a quantidade, é que vale a estimativa.
Fico feliz com o sucesso do blog e prometo emplacar no Interpoladas!!!
Vamos que vamos!!!