31 março 2011

Presente de aniversário antecipado muito me anima.Fui presenteada domingo com duas assinaturas das revistas que eu amo ler.Uma é a  Literatura, conhecimento Pŕatico e a outra, em Inglês, Newsweek. Pelo menos por um ano e meio,terei essas duas revistas à minha disposição sem ter que gastar.Fiquei muito feliz e surpresa.
A revista Literatura está sempre voltada para as comemorações do mês e dos grandes clássicos da Literatura Brasileira. Neste primeiro exemplar, as honras são para o romântico José de Alencar, através da caracterização do indígena no século XVIII. Iracema, as virgens dos lábios de mel é o grande título do escritor que deu valor à miscigenação no país,resgatando a figura do índio numa paisagem tropical, misturada ao poder do português.Lembra ainda a índia americana Pocahontas e seu amor pelo explorador inglês John Rolfe que colonizou o estado da Virgínia.Lembro a todos que a revista tem um site e pode ser clicado, principalmente, pelos alunos que se preparam para o vestibular.
    A segunda, toda em Inglês, é um hábito de leitura que mantenho desde 2009 e sempre que adquiro um novo exemplar, leio-o até esgotar todas as reportagens, tirinhas e anúncios e com esse exercício, acredito ter aperfeiçoado meu Inglês em, pelo menos, 80%.Nesta trajetória, em que venho me preparando para o TOEFL, em junho , sinto que estou bem otimista, já que desenvolvo atividades de gramática e de produção de texto. No exemplar de March 28 april, There is a table of contents with Pacific Nightmare : Apocalypse Now about Tsunamis e earthquakes. Uma reportagem que muito me agradou, do outro lado da triste história do japão, foi a Memories in the Rublle ( New Gallery).
Israel Migration is a very important text about Jerusalem city like a year that marks 20 years since Ethiopian Migration.
Portanto, respondendo à interrogativa inicial, com um "yes ", eu admito e aprovo a ideia de ler livros e revistas para desenvolver a escrita, principalmente, quando se almeja dominar um outro idioma.Dentro de poucos meses, terei a certeza de que essas revistas, em especial, a Newsweek, muito contribuíram para que eu pudesse entender, pensar , ler e escrever em Inglês , além da sala de aula.
It´ll be all right.Letś keep in touch. Have a nice day.
                                                                           Marília Mendes