05 maio 2013


Depois de uma longa campanha iniciada nas redes sociais por um grupo de jovens, Paul MacCartney incluiu Belo Horizonte na lista da sua nova turnê, OUT THERE!, seguindo para Goiás e Fortaleza. O mineirão tornou-se o grande palco que viria a receber MacCa, pouco tempo depois do astro pop Elton John.
 
Carismático e esbanjando muita vitalidade aos 70 anos, Paul subiu ao palco e surgiu em meio à escuridão como se o quarteto de Liverpool estivesse todo ali. Para a surpresa de todos, ele ainda saudou o Mineirão com expressões próprias do Mineirês: " trem bão", "Uai" e mostrou, durante um setlist de tirar o fôlego, que é e para sempre será o rei da música inglesa, com suas canções batizadas e interpretadas ao longo de mais de meio século.
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MORENA
 
MacCa cantou sucessos que fez em parceria com os outros integrantes dos Beatles, fez uma série de expressões, gestos e até dançou no palco. Apaixonado e confesso pela preferência, cantou "My Valentine" e desmanchou o público com  "yesterday", "All my loving", " And I love her", "Something", "Let it be", "Hey Jude" e "Golden Slumbers", entre outras que fizeram muita gente se emocionar.
 
Assim deve ser um show de Macca. Dançou-se no empurra-empurra para entrar e para sair, perdi meus óculos e levei solavanco de todos os lados. Não consegui ter acesso às bebidas. Fiquei incomodada com os problemas estruturais do estádio do Mineirão, que está "pronto" para a copa. Ao fim do show, não havia um serviço de transporte que atendesse a tanta gente. Esperei quase uma hora e meia por um táxi. Esperei com louvor.
 
 
ARQUIVO PESSOAL DE LILA MORENA

Valeu todo o esforço e suas compensações vieram com um setlist que entra para a história, com as minhas canções preferidas e com uma emoção inesgotável. Chorei pouco, ri muitas vezes. Cantei cheia de favoritismo. My Valentine é obra-prima de uma outra fase do cantor. Maybe I´m amazed foi cafezinho. Yesterday ficou muito jovem de novo. Para quem gosta de Paul MacCartney, não conseguimos chegar perto do palco, mas levantamos o astral e erguemos um agradecimento simples e completo ao grande músico: THANK YOU! Ele veio falar Uai!
 
  Professora Lila Mendes