08 julho 2012



Em agosto: o centenário de Jorge Amado. Aguardem ! 
"Não sou religioso mas tenho assistido a muita mágica. Sou supersticioso e acredito em milagres. A vida é feita de acontecimentos comuns e de milagres."

Teremos grandes novidades no blog Joia Rara. Comemorações como o centenário do escritor Jorge Amado, o dia D do poeta Drummond, questões resolvidas para o Enem e muito mais.

Aquele tempo para ir ao café, tirar aquele livro da estante e rever aquele autor chegou. É tempo de esticar as horas e perceber que há vida além da internet. Ouvir aquela canção dos Beatles que marca uma grande paixão. Aproveite esse recesso para viajar. Ler também é uma forma de viajar e a literatura tem esse consórcio com a gente: ela nos contempla com palavras e muda o mundo. 
Desejo que o teu recesso seja ao gosto da alegria e da simplicidade, na conversa com aquele velho amigo, naquela praia, ou quem sabe, nos ares da fazenda, nas montanhas ou em outro lugar, mas que seja...
E quando você voltar, esteja apto a continuar o curso do nosso compromisso, dando asas às possibilidades que o estudo traz. Eu espero revê-lo em breve, depois do café, do livro, diante de qualquer pretexto. Só assim, teremos do que falar.


                   Bom recesso escolar ! Professora Lila Mendes

Hey, Jude, don't make it bad. Take a sad song and make it better
Remember, to let her into your heart .Then you can start, to make it better.