27 abril 2011


Para quem criou A Era do Gelo com tamanho esplendor, ele já faz parte do metiê dos grandes nomes contemplados na indústria cinematográfica. Carlos Saldanha está fazendo sua história no cinema muito rapidamente, mas sua trajetória faz parte de trabalhos que não excluem ninguém. Ao contrário, reúnem temas e histórias que mexem com o sentimento das pessoas. Animações como Rio são capazes de uma divulgação rápida e aderente para um público motivado por novidades.

Quem é BLU? 
Uma arara azul, equivocada por se achar a última coca-cola do congelador, descobre que não estava em extinção. Chegando ao Rio, encontra Jewel, com quem vai se aventurar em momentos históricos de amor em um belo cenário, nada mais e nada menos que o Rio de Janeiro.
Com um elenco entre a fauna brasileira , uma trilha sonora latina e mix, o filme retrata a natureza exuberante do Brasil através da cidade maravilhosa, colocando em evidência, alguns cuidados no que diz respeito à preservação da natureza e à autenticidade do povo latino americano.
E o que é melhor nessa aventura é que o filme , em 3D, capta sua emoção em cores vibrantes, em uma fotografia que os olhos agradecem e o coração também.

   Professora Marília Mendes