21 março 2010


Área de Lazer com piscina e jogos
Decoração rústica e aconchegante
     São muitas as paisagens que resguardam a história da cidade de Pirenópolis. Religiosamente, conhecê-la é um projeto que incorpora a crença e a cultura de uma cidade do ciclo do ouro, indicando seus achados e que, ainda hoje, com a vastidão dos interesses sortidos, fica Pirenópolis , a 150 km da capital federal, esperando por um projeto de aula fora da escola, instruindo, divertindo e encantando. Desenvolver esse projeto com meus alunos em 2010, trouxe-nos conhecimento acerca da história da região, dos desbravadores que institucionalizaram no local uma culinária típica, com muitas iguarias de milho, leite e doces variados. Além, uma literatura que reconta os caminhos dos negros no processo de escravidão, das sinhás e dos tropeiros. São registros de beleza e paisagens memoráveis.

Que tal montar o seu projeto e colocá-lo em prática como eu consegui fazer com minhas turmas do ensino Médio em um final de semana na pousada dos Pirineus? Vale ousar e interagir, levando nossos alunos à descoberta de cidades tão preciosas, unindo conhecimento e diversão.

A pousada, talvez a melhor da cidade, oferece quartos com frigobar, piscina, três refeições diárias, jantar com música ao vivo e durante o dia, realizamos passeios às proximidades da pousada, fazemos ecoturismo e ainda podemos curtir, após o jantar na pousada, a feirinha e o comércio aconchegante nas ruas íngremes da velha Pirenópolis.
Um encanto!!!
                                                                                                                                                          Professora Marília Mendes